Polêmicas

Servidores públicos pedem a revogação da lei das terceirizações em Campina Grande

foto

Por unanimidade, os servidores da Prefeitura Municipal de Campina Grande decidiram, em assembleia do Sintab, o Sindicato da categoria, rejeitar a terceirização dos serviços públicos, proposta pelo Prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Eles decidiram elaborar um documento externando a rejeição e pedindo ao prefeito a revogação imediata da Lei 5.277/2013, de autoria do Executivo Municipal, aprovada pela Câmara, “para que o funcionalismo público não seja prejudicado”.

A assembleia, de acordo com o sindicato, contou com a participação de mais de dois mil servidores da Prefeitura de Campina Grande. “Foi o momento onde os funcionários disseram ‘não’ à proposta de pactuação de diversos serviços públicos do município”, diz a nota enviada pelo Sintab à imprensa.

Abaixo-Assinado – De acordo com Napoleão Maracajá, presidente do Sintab, os servidores irão iniciar nos próximos dias um abaixo-assinado que será entregue no gabinete do prefeito, Ministério Público e Assembleia Legislativa, se manifestando contrários à lei proposta pelo Executivo municipal. “Nos só temos a parabenizar a todos os servidores pela participação e coragem que demonstraram nesse momento”, disse Napoleão Maracajá.

O presidente ainda acrescentou que ficou decidido durante a assembleia que no próximo dia 13, às 15h, no Ministério do Trabalho, data em que o prefeito foi intimado a prestar esclarecimentos sobre a lei da pactuação, os servidores promoverão uma grande manifestação onde reforçarão sua posição contrária à medida administrativa. “Nós esperamos que o prefeito reveja sua posição, caso contrário Campina Grande pode enfrentar uma greve geral de todos os seus servidores”, projetou Napoleão Maracajá.