Um café da manhã simbolizará a insatisfação dos servidores do Judiciário da Paraíba, na próxima quarta-feira (10), na Praça João Pessoa, em repúdio à decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB) de prosseguir na redução dos repasses do duodécimo daquele Poder, bem como no congelamento das transferências relativas ao ano de 2012, caso seja mantido o veto governamental ao art. 34 da LDO (Lei de Diretrizes orçamentárias), para o referido exercício.
A manifestação está sendo preparada pela Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça da Paraíba (ASSTJE-PB) e, segundo o p residente da entidade, Amarílio Leite, não partirá para a radicalização.
“Apenas queremos que o governador do nosso Estado respeite o princípio legal da autonomia dos Podres, repassando o duodécimo de cada um deles sem os cortes que estão se verificando, desde janeiro último, com sérios prejuízos à política de valorização profissional – por exemplo – dos funcionários do TJ-PB, assim como da qualidade dos serviços que devemos prestar à sociedade paraibana”, salienta Amarílio, defendendo a derrubada do veto.