Advogados de Sérgio da SAC entraram com ação cautelar no Tribunal Regional Eleitoral com o objetivo de garantir sua volta à Câmara Municipal de João Pessoa. Ele foi cassado pelo juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fabiano Moura de Moura, em 29 de junho passado. A sentença determinou o afastamento imediato e a posse do suplente. A Câmara Municipal empossou o suplente Dinho na vaga de Sérgio da SAC.
O pedido de liminar para reassumir o mandato será analisado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral. A relatora é a juíza Helena Fialho, que já pediu a inclusão do processo em julgamento. O pedido de pauta foi publicado na edição desta quarta-feira (21) do diário eletrônico do TRE-PB.
O advogado de Sérgio da SAC, Edward Jonhson, explicou que o objetivo da ação cautelar é para que ele permaneça no cargo enquanto aguarda o julgamento do seu recurso.
Sérgio da SAC foi cassado acusado de distribuir brindes e prêmios a jogadores durante campeonato de futebol no bairro do Valentina Figueiredo. O fato ocorreu dentro do período da campanha eleitoral de 2008.