VÍDEO

Senadores votam relatório do impeachment de Dilma Rousseff; ACOMPANHE

Alguns senadores da base aliada do presidente em exercício Michel Temer estão desistindo de discursar

A sessão plenária é destinada para a análise do parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), aprovado na Comissão Especial do Impeachment.

Presidida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, a sessão começou nesta terça-feira, 9, e deve entrar pela madrugada de quarta, 10.

Alguns senadores da base aliada do presidente em exercício Michel Temer estão desistindo de utilizar os 10 minutos para falar na tribuna do Senado em busca de tentar antecipar a votação da pronúncia do processo de impeachment para as 23h30 desta terça-feira. Inicialmente, havia 55 parlamentares inscritos e a previsão era de que a sessão se estendesse até a madrugada de quarta-feira, porém o número já caiu para 47.

O líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), declarou que os parlamentares da bancada do seu partido concordaram em abrir mão do tempo de inscrição. Antes dele, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), já havia declarado no plenário que os senadores da legenda abririam mão do tempo de fala.

Após os discursos, a acusação e a defesa terão, cada uma, 30 minutos para apresentar seus posicionamentos.

https://www.youtube.com/watch?v=p5jlNIIHOog&feature=youtu.be

 

Fonte: Estadão