O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) enviou uma nota à imprensa na manhã desta sexta-feira (19) lamentando a postura do Governo do Estado de, segundo ele, impedir a ampliação de vôos no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, a partir do momento em que nega autorização para ampliação da equipe do Corpo de Bombeiros que atua no local. A informação foi repassada ao Senador pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).
Segundo uma informação repassada pela Infraero ao Senador, a Gol Linhas Aéreas quer implantar um novo vôo no Aeroporto João Suassuna, com operação de um Boeing 737-800. Entretanto, a Infraero informou ao Governo do Estado da Paraíba que, para que o novo vôo passasse a operar em Campina Grande, seria necessário que a Guarnição do Corpo de Bombeiros que atua no Aeroporto João Suassuna mudasse de gabarito, com a ampliação do número de soldados disponíveis. Porém, o Governo do Estado não autorizou a ampliação da equipe.
Com isso, a Infraero informou à empresa Gol Linhas Aéreas que, sem a mudança do Gabarito da guarnição do Corpo de Bombeiros, não pode autorizar a operação de mais um vôo em Campina Grande.
O avião que a Gol Linhas Aéreas quer colocar em operação no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, é um Boeing 737-800, que tem capacidade para 162 passageiros em uma configuração de 2 classes, ou 189 em classe única. A Gol é a empresa que mais opera com estas aeronaves em todo o mundo, dispondo, atualmente, de mais de 200 Boeing 737-800 em operação.
A reportagem tentou várias vezes entrar em contato com a Secretaria de Comunicação do Estado para confirmar as informações, todas passadas pelo senador, porém não obteve respostas.