foto

Arimatea Sousa

Preparativos em curso

Ao ser sacramentado no domingo como presidente do PMDB de João Pessoa, o deputado Manoel Júnior afirmou que a legenda está “preparada, se organizando” para o processo eleitoral de 2014. “Vamos azeitar o partido”, temperou.

“Vamos interagir com os segmentos organizados da sociedade”, adiantou.

Carta-programa

“Precisamos preparar um plano de governo exequivel e objetivo, que esteja em sintonia com o clamor das ruas”, ressaltou Júnior.

Sem rompimento

O dirigente peemedebista disse que “não é verdade” o afastamento da bancada do PMDB no Congresso Nacional da presidente Dilma Rousseff.

Gargalos

“Nós temos uma postura crítica em relação a alguns pontos do governo, como a falta de diálogo com o Congresso. Mas não queremos desfazer a aliança”, situou.

Alvo preferido

“Nós temos um governo prepotente, ditatorial, intransigente, envolvido em processos de corrupção”, fustigou Manoel Júnior na direção do governador Ricardo Coutinho.

´Caravana´

“Uma resposta entusiasmadora da população”.

Eis o balanço feito pelo ex-prefeito Veneziano, na convenção do PMDB, a respeito da recepção à sua pré-candidatura a governador nos encontros regionais que o PMDB tem realizado nas últimas semanas.

Voto a voto

O ´V` projetou “uma campanha acirrada” em 2014, com o PMDB participando de maneira “competitiva”.

´Me esqueçam´

O ex-prefeito comentou que o prefeito Romero Rodrigues e o vice-governador Rômulo Gouveia “deveriam esquecer um pouco de mim. Soa estranha essa fixação”.

Irônico

Veneziano cutucou Romero dizendo que ele “já está cansado e tirou alguns dias de férias”.

Ex-prefeitos

Na convenção do PMDB, falou-se bastante na ´chapa dos sonhos´: Veneziano na cabeça e Luciano Agra (PEN) como vice.

Reforço

O ex-senador Marcondes Gadelha, presidente do PSC/PB, renovou a defesa de “mais de uma” candidatura a governador no âmbito das oposições no ano que vem.

Boicote

À exceção do ex-governador José Maranhão, a família Maranhão não prestigiou a convenção peemedebista, a exemplo dos deputados Benjamin e Olenka, bem como a prefeita de Araruna, Wilma.

Petista

O presidente do PT/PB, Rodrigo Soares, esteve na festa peemedebista.

Essa alma quer reza…

Tempo

O senador Vital do Rêgo (PMDB) pediu mais tempo para elaborar o parecer acerca do projeto do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) – presidente do Senado – que institui o passe livre para os estudantes de todo o Brasil.

Fazer as contas

Vitalzinho alegou que deseja avaliar quanto custaria aos cofres públicos a concessão do benefício e como seria custeado.

Queixa

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) criticou o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Vital do Rêgo.

PEC

De acordo com o pernambucano, o seu colega de partido está fazendo “ouvido de mercador” à Proposta de Emenda Constitucional de sua autoria, apelidada de ´PEC dos mensaleiros´, que determina a perda automática de mandato parlamentar após condenação transitada em julgado por improbidade administrativa ou crime contra a administração pública.

Incompreensível

Vital disse ao jornal Correio Braziliense não entender o ataque.

“Peguei a proposta e distribuí. Aloysio Nunes (senador pelo PSDB/SP) estava sobrecarregado. É um dos que mais recebe matéria. O senador Jarbas tem instrumento para levar direto ao plenário, por meio de requerimento. Ele não fez”, ponderou.

Pinga-pinga

O ex-prefeito da cidade de Borborema, José Renato Santos (PMDB), declarou ontem apoio à reeleição de Ricardo Coutinho.

Reeleição

Presidente do Democratas na Paraíba, o ex-senador Efraim Morais confirmou que o deputado Efraim Filho buscará um novo mandato em 2014.

Mais à frente

Sobre a sua ´ida às urnas´, Efraim explicou que é uma decisão que só será tomada próximo às convenções partidárias, previstas para junho do ano que vem.

De volta

Pelas mãos de Rômulo Gouveia (PSD) e de Moaci Rodrigues (irmão de Romero Rodrigues), o suplente de vereador Marco Raia (PMDB) está se reincorporando à base governista em Campina.

Sem comando

O vereador Metuselá Agra (PMDB) informou que esta semana a direção partidária deverá se reunir com os quatro vereadores da bancada. “O partido não nos orienta em nada”, lamentou.

O ex-secretário de Saúde do Governo Veneziano ecoou uma frase recorrente do seu colega de bancada Pimentel Filho: “Não sei nem onde é o diretório do PMDB”.

Luciano Cartaxo vai ´enquadrar´ o PT pessoense…