Polêmicas

Seis vereadores abrem disputa à presidência em CG

Passado o segundo turno das eleições, os vereadores eleitos de Campina Grande começam a se movimentar com vistas à escolha da nova mesa diretora. Pelo menos seis pré-candidatos já estão em campanha pela chefia do Poder Executivo. Além do atual presidente Nelson Gomes Filho (PRP), Tovar Correia Lima (PSDB), Saulo Noronha (DEM) e Lula Cabral (PRB) são alinhados do prefeito eleito Romero Rodrigues (PSDB), enquanto Pimentel Filho (PMDB) apoiou a candidata derrotada Tatiana Medeiros (PMDB). Já Napoleão Maracajá (PCdoB) se manteve neutro no segundo turno.

“Acho que fiz um bom trabalho à frente da Câmara, abrindo espaços para todos os vereadores e também para as entidades e população. Informatizamos o Poder Legislativo e criamos na internet a rádio e TV Câmara com a sociedade acompanhando em tempo real os trabalhos dos vereadores. Para ampliar estas conquistas, coloco meu nome à disposição dos meus pares”, frisou Nelson.

Já Pimentel Filho, atual vice-presidente da Casa, pretende colocar sua experiência de sete mandatos a serviço do Legislativo, dos vereadores e dos campinenses. Tovar Correia Lima, que é secretário da Mesa, acha importante dosar a juventude com a experiência e trabalhar por um poder forte, independente, mas que trabalhe em harmonia com o Executivo.

Por sua vez, Lula Cabral e Saulo Noronha defendem a renovação total na direção da Câmara. “Se a cidade terá um novo prefeito, o ideal é o Poder Legislativo também eleger um novo presidente”, explicou Noronha.

Napoleão Maracajá, presidente do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) por dois mandatos, quer oferecer seus serviços para trabalhar em favor da população. “Creio que vivemos uma fase de renovação na classe política. Por minha experiência como presidente do Sintab e por ser um estudioso da academia, sei que podemos contribuir ainda mais para atender às expectativas da população como presidente da Câmara”, ressaltou Napoleão, que faz Doutorado em Geografia.