Secretário reconhece superlotação em hospital e garante solução rápida agilizar atendimentos

adalberto

O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, disse na tarde desta sexta-feira, 11, que o trabalho a frente da pasta tem sido bem sucedida e citou que há seis meses não há registro de mortes por dengue na capital.

Ele disse que ainda há muito pontos a serem melhorados na gestão de saúde, mas o avanço é notório e digno de comemoração. “Muita gente só lembra dos pontos negativos, acho que já faz parte da natureza das pessoas, mas temos muitos pontos positivos e estamos trabalhando para melhorar ainda mais”, explicou.

Em entrevista a Rádio Arapuan, Fulgêncio afirmou que o Hospital Municipal do Valentina está superlotado e informou que em agosto será inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento no bairro Valentina de Figueiredo, aliviando a procura de atendimento na unidade hospitalar, que priorizará o cuidado com crianças, “o Hospital contará ainda com uma Unidade de Terapia Intensiva para crianças a partir de agosto”, complementou.

O secretário disse que tem havido diálogo entre a gestão municipal e os entes estaduais, “que melhoram o nosso trabalho” e destacou que o trabalho da imprensa funciona como uma segunda ouvidoria da saúde na capital.

 

Polêmica Paraíba