Em entrevista a um programa de rádio, na manhã desta sexta-feira (22), Janildo Silva, secretário de comunicação de João Pessoa falou dos desafios da comunicação na gestão pública.
“O papel da comunicação acaba se misturando com as demais pastas da gestão municipal, tem que manter um controle diário de informações”, destacou Janildo.
Na conversa com Erly do Povo, Josival Pereira e Pollyana Sorrentino, Janildo também falou sobre como fazer comunicação institucional na era digital.
“Para você ter um espaço para emitir opinião em meios de comunicação era um longo caminho. Hoje, as pessoas dão opinião sobre tudo, sem necessariamente ter conhecimento sobre aquilo. Em alguns casos, com um celular, uma pessoa faz um registro, emite a opinião e é necessário um árduo trabalho de comunicação para desfazer o que foi propagado. O poder que a desinformação tem hoje, muitas vezes, é maior do que a informação”, enfatizou o secretário.
Segundo Janildo, a comunicação também é importante para fortalecer a imagem da gestão e, consequentemente, da cidade.
“Existe uma avaliação que é feita de tempo em tempo. A gestão vai por uma rota e avalia essa rota se está sendo bem sucedida, se tivemos êxito. Hoje temos marcas que estão bem consolidadas dentro da nossa comunicação, mas existe um novo momento. Qual é a grande preocupação? Existe uma necessidade de conquistar algumas marcas ambientais que João Pessoa tinha para o Brasil e para o mundo e hoje estamos começando a colher os louros, reconquistando os turistas para João Pessoa. Agora temos que nos questionar: que tipo de turista estamos atraindo? Precisam existir freios e medidas na comunicação para deixar claro que precisamos de turistas que venham para respeitar nosso povo, a nossa cultura, nosso meio ambiente e, principalmente, esse jeito pessoense de viver”, afirmou Janildo.
Janildo Silva é o único nome já confirmado pelo prefeito Cícero Lucena para o novo mandato que começa em 2025.
Fonte: Portal T5
Créditos: Polêmica Paraíba