O secretário de Defesa do Consumidor da prefeitura de João Pessoa, Helton Renê, disse na tarde desta segunda-feira, 08, que as agências bancárias têm obrigação de contratar mais pessoas para atenderem à demanda de atendimentos.
Em entrevista a TV Arapuan, o advogado disse que os bancos usam a tecnologia como desculpa para reduzir o número de funcionários, “eles usam os correspondentes bancários como muletas, porque se a pessoa busca um correspondente bancário para fazer um pagamento de fatura mais alto não consegue e se for ao banco passará muito tempo esperando o atendimento porque as empresas, sejam elas públicas ou privadas, não cumprem o que determina a lei das filas”, disse.
Ele criticou que o Brasil quer ser um país de primeiro mundo, mas só conseguirá sê-lo quando houver o respeito à legislação vigente.
O jurista disse que há leis estadual e municipal que rezam sobre o assunto e os clientes devem procurar o Procon-JP caso tenham seu direito desrespeitado.
Ele falou ainda sobre fiscalizações realizadas de surpresa em inúmeros estabelecimentos, mas complementou que é necessário que os clientes saibam seus direitos e cumpram seus deveres, “para que tudo funcione da melhor forma possível”, finalizou.
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