Os novos radares estão causando polêmica no meio político de João Pessoa. Enquanto o vereador Lucas de Brito (DEM) denunciou que a mesma empresa contratada pela prefeitura é acusada de fraude em outras capitais, o novo secretário da Gestão Governamental e Articulação Política, Lucius Fabiani, defendeu os radares e disse que medida irá diminuir acidentes.
Lucius afirmou que em outras cidades é comum a fiscalização de velocidade e que houve campanha antecipada: “A campanha foi realizada antes da instalação. O que estamos buscando é paz no trânsito. Talvez pudéssemos ampliar a campanha de conscientização, mas não retirar os radares.”, destacou o secretário.
O secretário desconhece denúncias contra a empresa que foi contratada pela prefeitura: “A empresa foi contratada por um processo legal e desconheço as informações sobre a empresa”, disse.
Fabiani desconsiderou a formação de “indústria da multa” e disse que só ocorrerá a punição se o motorista ultrapassar a velocidade permitida: “A multa só vai acontecer se o motorista passar da velocidade permitida”, concluiu.
Ilana Almeida do Polêmica Paraíba