Secretário de Comunicação do Estado sugere que instituto fez pesquisa "de qualquer jeito"

luistorres

O secretário de Comunicação, Luís Tôrres, se pronunciou a respeito dos números da pesquisa divulgada hoje, pelo Jornal da Paraíba,  na qual o governador Ricardo Coutinho aparece com 25% das intenções de voto, e colocou a competência do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em questão.

Luis disse que os números não totalizam 100% , sugeriu que a instituição foi descuidada ao não verificar somatória e questionou: “Fizeram de qualquer jeito?”.

Confira íntegra do texto publicado pelo secretário:

“SEM CUIDADO? PESQUISA IPESP NÃO FECHA NOS CEM

Alguém percebeu que a soma dos números da pesquisa IPESP, estampada na capa de jornal, dá 99%? Falta de cuidado? De arredondamento dos números? Fizeram de qualquer jeito? Impossível dar crédito a quem fez uma pesquisa sem o mínimo de zelo e que “arrendonda” as coisas como se estivesse vendendo amendoim em beira de praia.

Menos zelo do que isso é apresentar um resultado por município, João Pessoa e Campina Grande, e não expor a quantidade de eleitores ouvidos em cada uma das cidades. Porque dependendo da quantidade de entrevistados em um e outro município a margem de erro, nestes dois casos, seria muito superior a 2,6%.

O resultado, portanto, só poderia ser o menos crível possível: Ricardo Coutinho perdendo em João Pessoa. Alguém pode acreditar nisso? Os pessoenses, assim como tantos e tantos paraibanos, sabem exatamente o que foi feito nesta cidade e o que não foi feito e quem fez e quem deixou de fazer.

Em 2010, mesmo método permitia que José Maranhão aparecesse nas pesquisas ganhando em Campina Grande e em João Pessoa.
Francamente. Ainda bem que existe o dia da eleição. E que o povo ainda pode votar.

Quem trabalha merece”, publicou Luis Tôrres.

Polêmica Paraíba