Secretária recusa o PSB

foto

Arimatea Souza

O ´pai´ do atraso
O deputado Adriano Galdino (PSB), chefe do Gabinete Civil do Governador, culpou o setor da construção civil pela prolongada demora nas obras que o Estado anunciou para a região de Campina Grande.
“A culpa é das construtoras, que não estavam preparadas para esse ritmo de obras do governo”, atacou.
Galdino anunciou a intenção do governo de “atrair construtoras de outros Estados e até de outros países” para alavancar os investimentos.

Sensatez
Para que o desgaste não se amplie e a decepção não se alastre, é melhor o governo tentar tirar do papel as obras já anunciadas – antes de divulgar novas licitações -, até porque já se aproxima o ano derradeiro da atual gestão.

´Cristão novo´
O prefeito de Lagoa Seca, Zé Tadeu (PSC), declarou ontem apoio político ao governador Ricardo Coutinho.

O detalhe
Com essa adesão, já são 51 prefeitos que tinham votado em José Maranhão (PMDB) em 2010 e agora estão na base de RC.

A divulgação
O Convention Bureau de Campina produziu um panfleto para distribuição no final de semana passado, convidando para os festejos juninos de 2014 – de 06 de junho a 06 de julho.

A surpresa
Em entrevista, o coordenador geral da festa, vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, externou o seu desconhecimento acerca da definição da data da festa no ano da Copa do Mundo.

A fonte
O empresário Antonio Jatobá, presidente do Convention, informou que o panfleto só foi confeccionado porque a entidade obteve a data junto à assessoria do prefeito Romero Rodrigues.

Nada muda
Lídia Moura, presidente do PMN no Estado, esclareceu ontem que a não concretização da fusão com o PPS em nada altera a disposição partidária de lançar a candidatura a governador do deputado federal Major Fábio (DEM).

O detalhe
Apenas deverá atrasar a filiação do parlamentar, para minimizar o risco de penalização por infidelidade partidária.

Limitado
Lídia disse que o apoio do vereador campinense Sargento Regis (PMN) ao governador “é pontual”.

Abominou
A dirigente do PMN qualificou como “terrível” a recente iniciativa do vereador Rodrigo Ramos (PMN) de acionar judicialmente a mesa diretora do Legislativo campinense.

Ausente
Apesar de ter a sua presença registrada por Romero Rodrigues e pelo vereador-presidente Nelson Gomes Filho (PRP), o vereador Pimentel Filho (PMDB) garantiu que não participou, no domingo, da solenidade de transmissão da chefia do executivo campinense para o vice Ronaldo Filho.

Nada contra
Pimentel ressalvou que não teria qualquer problema se tivesse comparecido, apesar de ser – oficialmente – da bancada de oposição.

Fogo amigo
O PMDB, através de seu líder na Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (RJ), está recolhendo assinaturas para a apresentação de uma emenda constitucional que limita a 20 o número de ministros que um presidente da República poderá nomear.

Grana extra
O governo federal gastou no ano passado R$ 356 milhões para cumprir 13.051 ordens judiciais que determinaram a compra de medicamentos não fornecidos regularmente pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

O detalhe
72% dos gastos acima referidos (R$ 256 milhões) se destinaram à compra de dez medicamentos, que atenderam 661 portadores de doenças raras.

Inusitado
Há um caso interessante: o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o fornecimento regular de água de coco para um rapaz de 28 anos que tem paralisia cerebral e sofre de intolerância a certos tipos de alimentos.

Interpretação
Há um entendimento pacificado no Superior Tribunal de Justiça, segundo o qual o governo federal também é responsável solidário nas ações ajuizadas contra os governos estaduais e prefeituras com relação ao SUS.

Lupa
O senador Cícero Lucena (PSDB) está fazendo um levantamento para identificar as cidades em que o controle do passe estudantil não é feito pelos órgãos públicos.
Há indícios de sonegação de impostos.

Não bate
Conforme o ´tucano´, o número de passageiros em relatórios é menor do que o efetivamente transportado, o que influencia na base de cálculo do preço da passagem.

Proposta
Solução cogitada: emissão de nota fiscal imediata em todos os ônibus de transporte público.
Longe do socialismo
A secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, segue na sua disposição de postular uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014.
Mas o seu desejo é concorrer pelo PSL (do deputado Tião Gomes), e não pelo PSB de Ricardo Coutinho.

Os comunistas que atuam na UEPB não estão muito coesos…