A secretária de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, Marly Lúcio, defendeu a criação do Parque Tecnológico na capital e disse que o projeto criado para levar internet gratuitamente, “Jampa Digital”, está suspenso. Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá”, Marly disse que a Prefeitura aguarda fim das investigações para definir situação do projeto.
A secretária afirmou que o convênio com o Ministério de Ciência e Tecnologia para desenvolvimento do projeto “Jampa Digital” foi cancelado em outubro de 2012 em virtude da investigação criminal: “Foi apontando o superfaturamento na aquisição de material para o projeto e o inquérito criminal já foi encaminhando à justiça. Estamos aguardando o desfecho da investigação para definirmos a situação do projeto”, relatou.
Marly garantiu que a determinação do prefeito Luciano Cartaxo é não investir mais dinheiro em um projeto que está comprometido por desvio de recurso público: “É muito triste para a população saber que um projeto que custou 5 milhões e que está com complicações na justiça iria receber mais dinheiro. Então, como medida de zelo e cautela com o erário foi o consenso para que esperemos as definições do andamento do programa”, destacou.
A secretária revelou empenho para a criação do Parque Tecnológico de João Pessoa. Marly disse que após a realização do Fórum de Tecnologia existe plano para implantar um equipamento dessa natureza na capital.
O centro histórico de João Pessoa pode ser o local para desenvolver o projeto do Parque Tecnológico: “Pode ser um dos modelos seguidos o de Recife, que teve o centro histórico revitalizado com uma proposta semelhante a essa. Pode ser uma alternativa para o projeto que a Prefeitura desenvolve para aquela área, aliado ao projeto de residência social que está em planejamento”, disse a secretária, apontando que o estudo para a implantação recebe auxílio do secretário de Planejamento, Rômulo Polari.
Polêmica Paraíba