Secretária de Educação explica material escolar e fardas jogadas no lixo em João Pessoa

A secretária de Educação da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Ariane Sá, participou por telefone do programa Polêmica Paraíba desta terça-feira e falou sobre a denúncia de que a prefeitura estava jogando material e fardamento escolar no lixo.

De acordo com a secretária, durante o final de semana um grupo de vândalos invadiu a escola e desorganizou o fardamento e todo o material que estava separado para ser avaliado e leiloado no próximo dia 16.

Sobre o fardamento, Ariane afirmou que a escola recebeu na última sexta-feira e seria destinado às merendeiras, mas antes seria avaliado por uma lavanderia que escolheria o processo de lavagem adequado para a utilização e aproveitamento dos uniformes. “Infelizmente invadiram a escola e atrapalharam o processo”, disse.

Questionada sobre a enorme quantidade de material escolar vencido desde fevereiro de 2010 e jogado nos fundos da escola, a secretária admitiu que a Secretaria de Educação não tem controle dos almoxarifados das escolas e lamentou que todo o material não tenha sido utilizado.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/05/SONORA-ARIANE-SA-FARDAMENTOS-NO-LIXO48.mp3]