Santiago faz discurso de despedida do Senado

O senador Wilson Santiago (PMDB) fez seu discurso de despedida na tarde desta segunda-feira (7) na tribuna do Senado Federal. Nesta manhã, a Mesa Diretora do Senado já havia determinado que o senador diplomado Cássio Cunha Lima (PSDB) assuma o mandato na tarde desta terça-feira (8).

No seu discurso,que durou 10 minutos, Wilson Santiago falou do tempo em que esteve no senado e sobre o seu trabalho feito. “Me afasto de cabeça erguida e feliz por ter trabalhado em prol de todos os paraibanos e os brasileiros. Agradeço a todos que depositaram a confiança na minha pessoa”, disse o senador.

O senador, que recorreu à Mesa Diretora para que a posse de Cássio fosse adiada, afirmou que ainda acredita nas futuras decisões judiciais. Ainda nesta segunda, Santiago afirmou que vai entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a posse de Cássio Cunha Lima.

“Cabe a mim entrar com mandado de segurança no STF alegando o cumprimento do direito constitucional de dar a mim amplo direito de defesa. Sou afastado depois de um ato jurídico perfeito (decisão da Justiça Eleitoral de cassar a candidatura de Cunha Lima) sem que pudesse me defender”, afirmou o senador na manhã desta segunda (7).

Para Santiago, a Mesa Diretora deveria ter “respeitado o rito processual”, que prevê prazo para apresentação de defesa e recursos. “O foro que define quem será empossado é aqui também, não apenas no Judiciário. Tem que cumprir o rito processual, respeitando os meus direitos”, completou .

Do Blog com JP Online