MASTER NEWS

'Santa Rita é a única cidade do Brasil que perdeu o direito de participar do Mais Médicos', dispara Panta

Tucano participou do programa Master News, da TV Master, nesta quinta-feira

emerson-pantaO prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB) falou na noite desta quinta-feira, 12, sobre os problemas encontrados na cidade. Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, ele disse que o repasse do Fundo de Participação dos Municípios deste mês de janeiro foi zerado “assim que entrou na conta, devido a parcelamentos de dívidas antigas”, afirmou. Ele disse que recebeu mais de R$ 1 milhão neste mês e todo o valor foi retirado da conta porque estava programado o pagamento de salários atrasados do ano passado.

Questionado sobre prioridades neste momento inicial, ele disse que foi feita uma limpeza geral da cidade, com a coleta de resíduos que tomavam conta das ruas, “era uma questão de saúde pública e precisava ser feito”. Ainda sobre a coleta, ele explicou qe a colaboração feita com a prefeitura de João Pessoa, pode se transformar em um consórcio estadual para ajudar municípios que precisem.

Ainda sobre os desafios, ele disse que já está buscando soluções para os problemas na saúde pública da cidade, “o abacaxi é grande, mas o povo de Santa Rita está otimista e a população espera que alguém faça pela cidade, encontramos uma prefeitura com todos os setores cheios de problemas, nenhum setor funciona adequadamente”, contou.

Sobre apoios recebidos para ultrapassar o momento difícil, ele disse que os parlamentares federais Cássio Cunha Lima, no Senado, e Pedro Cunha Lima garantiram que vão buscar recursos para destinar a cidade.

“Santa Rita é a única cidade do país que perdeu o direito de receber médicos do Mais Médicos, poderiamos ter 28 profissionais recebendo salários pelo governo federal, isso simboliza o caos, é a única do país que não pode participar do programa”, lamentou.

Panta falou sobre a urgência de reabrir os Postos de Saúde da Família e destacou que nas próximas semanas a prefeitura vai comprar medicamentos básicos e pontuou a intenção de reabrir os postos de saúde o mais rápido possível, “respeitando as questões técnicas e legais, não podemos reabrir postos sem medicamentos, estamos organizando as coisas”, explicou.

O prefeito afirmou ainda que na próxima semana vai se reunir com o Ministério Público da Paraíba e o Tribunal de Contas da Paraíba para discutir os salários atrasados dos servidores e firmar um Termo de Ajustamento de Conduta, “eu entendo a postura dos servidores porque quem tem para receber pagamentos, quer receber rápido”, finalizou.
Créditos: Polêmica Paraíba