Ruy Carneiro garante candidatura própria do PSDB; escolha fica entre ele e Cícero Lucena


Após o PSDB referendar o nome do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) para a disputa da prefeitura de Campina Grande, durante convenção no domingo (10), o próximo passo do partido é afunilar as discussões em João Pessoa. Nesta segunda-feira (11) o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) garantiu que a legenda terá candidatura própria na Capital . E segundo ele, a escolha deve ficar entre o seu nome e o do senador Cícero Lucena, presidente estadual da sigla.

Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, Ruy afirmou que existe uma determinação da direção nacional do PSDB para que o partido tenha candidatura própria em todas as grandes cidades. “Nós sempre defendemos isso, teremos a convenção municipal onde isso será discutido. Por enquanto só estão colocados o meu nome e o do senador Cícero Lucena, mas outros filiados também podem pleitear essa vaga”, disse.

Confira a entrevista na íntegra:

Parte 1

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/07/00-RUI-CARNEIRO-PARTE-01.mp3]

Parte 2

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/07/00-RUI-CARNEIRO-PARTE-02.mp3]

O parlamentar também comentou a possibilidade de união com o PMDB, já no primeiro turno, na disputa da Capital. Ele afirmou que os partidos têm posições parecidas e que a coligação pode sim acontecer, basta para isso que o PMDB apoie o candidato tucano. “ As linha dos dois partidos em João Pessoa são similares, de oposição ao prefeito Luciano Agra. Se o PMDB sinalizar um apoio a um candidato do PSDB isso é bom”, completou.

Pacto pela Paraíba

Durante a entrevista Ruy Carneiro também falou sobre o Pacato pela Paraíba. Ele voltou a se queixar do posicionamento do governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo ele, o Governo está mostrando má vontade para com o movimento.

“É a primeira vez que uma banca inteira está à disposição das necessidades do Governo do Estado e este não tem demonstrado boa vontade”, afirmou. Ruy completou que até o momento o Governo não encaminhou os pleitos para os ministérios e também não marcou audiência com a presidente Dilma Rousseff (PT). “Não sou eu, um deputado de oposição, que vou marcar uma audiência com a presidente”, disse.

Do Blog com Paraíba1