O deputado e presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, já está na sede do PSDB para a primeira reunião da legenda em 2014. O deputado disse, em entrevista a rádio CBN, que a reunião servirá para ouvir os filiados a respeito do caminho que o PSDB irá trilhar nas próximas eleições e garantiu que a única orientação é que os tucanos que compõe a administração estadual entreguem seus cargos.
Ruy disse o PSDB tem autonomia para tomar decisões no seu tempo e que não admitem pressões de outras legendas. “Estamos nessa reunião para ouvir os prefeitos de cidades do interior que já estão aqui e pra que o partido seja ouvido durante todo o processo eleitoral. O PSDB trabalha no seu tempo, sem admitir pressões, mas alguns fatos apressaram as coisas e nós vamos orientar que os filiados que estiverem no governo entreguem os cargos”, disse.
Na reunião será discutido o apelo feito pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao senador Cássio Cunha Lima para que mantenha aliança com o PSB, de acordo com Ruy Carneiro. Contudo, o deputado disse que essa decisão será tomada “de forma tranqüila, independente, longe de comentários. Analisaremos também a tese da candidatura própria.”
A candidatura própria é defendida por Ruy e ele disse que Cássio irá seguir ritual de “líderes”: “Ele vai seguir o ritual dos grandes líderes: ouvir filiados, pessoas na rua, e ter a decisão final do PSDB”, disse. O presidente disse que outros encontros serão realizados para ouvir a todos ”Vamos ouvir a todos, porque ouvir é uma característica nossa”, concluiu.