Ruy Carneiro se solidariza com Luciano Agra por assalto sofrido e lastima situação de insegurança na Paraíba

ruy-cassio-inegibilidade

O deputado Ruy Carneiro (PSDB), candidato a vice-governador pela coligação A Força do Povo, manifestou solidariedade ao ex-prefeito Luciano Agra (PEB) e à secretária Adjunta do Meio Ambiente de João Pessoa, Wellintânea Freitas, vítimas de assalto neste domingo, no município de Santa Rita.

Para um parlamentar, é profundamente lastimável a situação de insegurança vivida no Estado, que deixa os cidadãos de bem à mercê dos bandidos. “Manifestamos nossa mais irrestrita solidariedade ao ex-prefeito Luciano Agra e família, assim como nos solidarizamos com todos os cidadãos, que são muitos, vítimas da violência no Estado”, reforçou.

Na opinião do deputado Ruy Carneiro, a violência se ampliou na Paraíba em virtude da falta de investimentos do atual governo para a contratação de novos policiais e por causa da falta de um plano estratégico de segurança. “O governo da Paraíba não tem compromisso com a segurança da população. É isso que fica evidente quando verificamos os reduzidos investimentos nas ações de segurança nos últimos anos”, destacou.

O deputado Ruy Carneiro lembrou que dados da própria Secretaria de Segurança do Estado revelam que houve um crescimento de 36,7% nos crimes violentos patrimoniais nos quatro primeiros anos na Paraíba, rol nos quais se incluem os assaltos do tipo sofrido pelo ex-prefeito Luciano Agra.

 “É triste verificarmos essa situação em nosso Estado. Assaltos sendo praticados em todas as regiões, deixando traumas como os narrados pela secretária Wellintânea Freitas, que se sentiu aterrorizada com armas apontadas para a família e ameaças de morte”, lamentou.

 Diante do quadro de insegurança, o deputado Ruy Carneiro convocou a população a promover a mudança de governo agora nas urnas de outubro. Segundo Ruy, o candidato a governador Cássio Cunha Lima não apenas tem o propósito de investir forte para resgatar o quadro de segurança na Paraíba, como tem a experiência para implantar os programas mais adequados neste momento.

Assessoria