O deputado federal Ruy Carneiro, repudiou em seu twitter uma ação agressiva de alguns policiais militares após a partida entre o Botafogo-PB e Aparecidense, no Almeidão, no último sábado (15).
“Repudiar a ação agressiva e truculenta de alguns policiais militares após a partida entre Botafogo-PB x Aparecidense, no estádio Almeidão. Os torcedores do Belo comemoravam a vitória de forma pacífica e foram surpreendidos com extrema violência pelos agentes de segurança”, escreveu o deputado.
Ruy disse ainda que além das diversas famílias agredidas, mulheres, crianças, idosos, cadeirantes e comerciantes ficaram no meio da correria e dos efeitos do spray de pimenta. “É preciso que os fatos sejam devidamente apurados e os responsáveis respondam por todos esses excessos”, completou.
O Botafogo-PB classificou, neste domingo (16), de agressões “desnecessárias, truculentas e insanas” as atitudes de policiais militares que agrediram torcedores do clube após o fim da partida entre o Belo e a Aparecidense. Em nota, o clube pediu investigação rigorosa e substituição do comando do policiamento do Almeidão. Ainda na nota, o Botafogo-PB afirmou que vai buscar o Governo do Estado para pedir explicações.
Repudiar a ação agressiva e truculenta de alguns policiais militares após a partida entre Botafogo-PB x Aparecidense, no estádio Almeidão. Os torcedores do Belo comemoravam a vitória de forma pacífica e foram surpreendidos com extrema violência pelos agentes de segurança. pic.twitter.com/JvY7NpgKgO
— Ruy Carneiro (@ruycarneiropb) July 16, 2023
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba