Ruy Carneiro não desistiu ainda de ser candidato à reeleição

Sérgio Botêlho

Ruy Carneiro

Não é definitivo, ainda, que o deputado federal Ruy Carneiro, do PSDB, vá abandonar sua candidatura à reeleição para a Câmara dos Deputados, conforme acredita uma parcela enorme dos políticos paraibanos.

Conversei esta semana com o tucano, no cafezinho da Câmara, e ele foi enfático quando amarrou sua desistência à presença do seu nome na chapa majoritária do PSDB na eleição paraibana de outubro próximo.

Segundo Ruy, a desistência somente ocorrerá caso seja o candidato a vice do senador Cássio Cunha Lima, que pretende voltar ao governo estadual. Portanto, muita água ainda haverá de correr por debaixo da ponte que conduziria pretensos postulantes aos votos de Ruy.

O problema é que uma quantidade enorme desses postulantes tem procurado Ruy para negociar uma parcela qualquer dos milhares de votos que acompanham a carreira do neto do ex-pessedista e emedebista, Ruy Carneiro.

 

A decisão de Ruy certamente deve frustrar essa turma toda, ansiosa para um acréscimo importante de eleitores à contabilidade pessoal. Mas, é assim mesmo: Ruy somente desiste da candidatura à reeleição se for para ser vice-governador de Cássio.