Ruy apresenta documento onde abre mão do aumento do “cotão” da Câmara

foto

A decisão do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) em abrir do aumento do chamando “cotão” da Câmara Federal ganhou repercussão em toda a Paraíba. Os jornais, sites e rádios abordaram a decisão. Ruy afirmou não haver sentindo a ampliação do valor do “cotão” como forma de justificar o fim do pagamento dos 14º e 15º salários cuja bandeira empunhou no Congresso Nacional.

-Qual o sentido de nós, deputados, recebermos um benefício que não é estendido para outros trabalhadores do país? Esse questionamento me fez propor o fim dos 14º e do 15º salários e, vencida esta luta, é coerente minha decisão de abrir mão, até o fim do meu mandato, do aumento realizado na verba indenizatória, explicou Ruy.

O parlamentar fez questão de divulgar no seu perfil no Facebook o documento encaminhado à Presidência da Câmara onde solicita que seja subtraída da sua cota mensal o referido aumento. “Como prometido a todos que me escutaram mais cedo nas rádios, e também como forma de expor a todos os meus eleitores o máximo de informações sobre todas as minhas ações como deputado federal, exibo o documento que comprova o caráter irrevogável de minha decisão”, postou.

A expansão do valor do benefício causará um acréscimo de mais R$ 21 milhões anuais nas despesas da Câmara. O deputado paraibano foi o primeiro deputado federal do Brasil a dispensar o recurso, pago a parlamentares para despesas com passagens aéreas, combustível e outros itens. A Câmara dos Deputados gasta cerca de R$ 170 milhões anuais com o pagamento da verba indenizatória, o “cotão”.