O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, chega em João Pessoa na tarde desta sexta-feira, para reuniões com os diretorianos da Paraiba explicitando as diretrizes do PT na sucessão de 2014 priorizando a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e os passos a serem dados no Estado a partir de agora.
Um dos temas que discutirá será o futuro do deputado federal Luiz Couto por se manter dissidente e semparticipar das atividades no partido.
Rui Falcão chegaria ontem, mas precisou ajustar a agenda em face de compromissos em outras bases estaduais.
O diretoriano nacional pela Paraiba, Rodrigo Soares, explicou que Rui Falcão deixará bem clara a posição do partido em relação à sucessão nos estados priorizando a reeleição de Dilma Rousseff.
– Desta feita, não vamos aceitar jogo dúbio nem a falta de compromisso de nossos quadros porque a fase do partido é outra e vamos reeleger Dilma com unidade, portanto, não aceitaremos dissidência desnecessária – argumentou.
Ele não quis falar sobre possibilidade de sanções ao deputado Luiz Couto se continuar dissidente, mas outros diretorianos informaram ao WSCOM que vão propor a não disponibilidade de legenda ao parlamentar, caso não aceite as novas regras do partido.
Conversas
Em entrevista a rádio CBN João Pessoa na manhã de hoje, Rui disse que além de reunião com os diretorianos, ele vai conversar também com aliados de outros partidos e citou o senador Vitalzinho do PMDB e a deputada Daniela Ribeiro do PP.
Alianças
Sobre a possibilidade de alianças no estado ao invés de candidatura própria, Falcão, descartou qualquer possibilidade de composição com governador Ricardo Coutinho, por que, ele é aliado de Eduardo Campos. Já com o PMDB, ele não descartou, mas disse que este é assunto que deve ser discutido entre os diretórios estaduais dos dois partidos, cabendo a Nacional do PT apenas homologar ou não a decisão.
WSCOM