A polêmica envolvendo a ação de fim da reeleição da mesa diretora da OAB continua a todo vapor. Em entrevista, o advogado Roosevelt Vita fez críticas direcionadas ao presidente da OAB-PB Paulo Maia.
“A OAB não pode ficar a reboque de práticas politiqueiras usadas falsamente com finalidades de obter e galgar cargos”, declarou o advogado criticando duramente o atual presidente da OAB/PB, Paulo Maia, ao desfazer alguns compromissos de campanha, entre eles de desconsiderar o fim da reeleição no cargo.
“Bem respondida, a sombra de tudo está a marcha ré do Presidente em esquecer e descumprir o compromisso ideológico de campanha contrário à reeleição , a partir dai tem engendrado tudo para justificar sua traição aos demais membros do colegiado com atos anti- regimentais e ilegais impedindo a participação regulamentar em atribuições de ofício”, frisou .
-“Acho que está na hora do presidente dizer claramente se mentiu ou não aos seus eleitores e companheiros de chapa sobre o compromisso público de “reeleição ” e se excluiu ou não (ilegalmente ) os diretores eleitos da Comissão Organizadora da Conferência Estadual da Ordem”, acrescentou.
E acrescentou:” O mais é diversionismo midiático para justificar o injustificável descompromisso moral com a carta programa da eleição, agora rasgada”.
Créditos: Polêmica Paraíba com WScom