O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), afirmou que a segurança pública de Campina Grande está com muita deficiência, e em vista desse quadro, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) implantou o Conselho Municipal de Segurança Pública.
– Vivemos um verdadeiro flagelo na área da segurança. Comparo o Brasil a uma panela de pressão a ponto de explodir. A responsabilidade principal da segurança pública é do Governo Federal e Estadual, mas o prefeito Romero Rodrigues, saindo da zona de conforto, resolveu criar o Conselho Municipal de Segurança Pública – alegou.
Ronaldo destacou que o número de policiais é muito pequeno para atender a cidade de Campina, sendo apenas 781 somando Polícia Civil, Militar e Federal. Também alertou que é de muita importância que se realize concursos públicos de imediato para a área, que se encontra em desfalque.
– É humanamente impossível imaginar que possamos fazer segurança com a quantidade de policiais que temos hoje numa cidade de mais de 400 mil habitantes. Temos um número insignificante de policiais. Daí porque a necessidade urgente de concursos. Eu propus e o Conselho já encaminhou a redução do limite da lei de responsabilidade fiscal para contratação de policiais ao Congresso – concluiu.
Com Paraíba Online