Rômulo toma posse e anuncia visitas em obras


O vice-governador Rômulo Gouveia vai passar 10 dias no comando do Poder Executivo Estadual em razão da viagem do governador Ricardo Coutinho a Cuba. Ele disse que vai aproveitar a interinidade para inspecionar as obras em andamento no interior do Estado.

“É uma responsabilidade muito grande assumir o governo do Estado, mas mesmo na internidade vamos tocar as ações que estão sendo desenvolvidas. Na verdade a gente já vem trabalhando a quatro mãos ao lado do governador Ricardo Coutinho, mas na ausência dele a gente vai tocando, de modo que não haja solução de continuidade”, disse Rômulo.

Amanhã ele já começa o roteiro de visitas pelo interior do estado. Rômulo vai primeiro inspecionar as obras da estrada Sumé/Congo e em seguida visita a cidade de Serra Branca. Outras cidades serão visitadas pelo governador em exercício. Ele disse que não pretende deixar nenhuma marca na sua passagem pelo governo. “O governo é unico e impessoal. Não existe marca, a marca é do governo como um todo”, afirmou Rômulo Gouveia.

O governador Ricardo Coutinho, um grupo de empresários paraibanos e secretários do Governo do Estado viajarão a Cuba em missão comercial, no período de 19 a 23 de setembro. A viagem pretende trazer parcerias comerciais e tem o objetivo também de iniciar um processo de ampliação das exportações de produtos paraibanos para Cuba, a partir do Porto de Cabedelo.

Integram a missão a reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves; o secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano; a superintendente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Margareth Bezerra; o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome; e um representante da Federação do Comércio e Serviços da Paraíba (Fecomercio). Dentre as empresas, estarão representados o Atacadão Rio do Peixe, Dijai Elétrica, Transportes Marajó e Samara Calçados.

Na programação, estão agendadas visitas institucionais aos ministérios do Comércio Exterior, dos Transportes e da Agricultura; à empresa brasileira Brás-Cuba; a uma refinaria e a outras empresas cubanas, além de visitas à Universidade de Havana, à Escola de Medicina e a hospitais.

Do Blog com JP Online