O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, participa, no final da manhã desta segunda-feira (14), da abertura da Couromoda 2013, em São Paulo, evento que reúne mais de três mil marcas do setor calçadista. O objetivo de Rômulo é propagar o potencial do Estado na produção de calçados, atraindo investimentos para Paraíba.
Esta é a 40ª Couromoda e, além de Rômulo Gouveia, o evento vai reunir várias autoridades como o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; o governador de Goiás, Marconi Perillo e do ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira.
Com repercussão na imprensa nacional, a feira acontece de 14 a 17 de janeiro, no Anhembi, em São Paulo, reunindo 3.000 marcas de calçados, bolsas, artefatos, artigos de viagem, esportivos e acessórios de moda.
Rômulo Gouveia lembrou que Campina Grande é um dos mais importantes pólos da indústria de calçados do Brasil e por isso a importância do Estado ter representação em eventos similares ao que acontece em São Paulo. Ele disse que o objetivo é atrair novos investidores do setor para Paraíba e lembrou que além de investidores nacionais, representantes de 64 países participam do evento.
Junto com a solenidade de abertura da Couromoda também acontece a abertura oficial da terceira edição da São Paulo Prêt-à-Porter – Feira Internacional de Negócios para a Indústria de Moda,
Confecções e Acessórios, que acontece no Expo Center Norte de 13 a 17 de janeiro, na capital paulistana.
Os dois eventos vão reunir 3.500 marcas expositoras em 109.000 m² de área total e são abertos apenas aos profissionais dos setores de calçados e moda.
A expectativa dos organizadores é que cerca de 110.000 lojistas, industriais e importadores passem pelo pela Couromoda e na Feira Internacional de Negócios para a Indústria de Moda, Confecções e Acessório.