O vice-governador, Rômulo Gouveia, pode antecipar o anúncio das primeiras figuras de expressão política, que devem se filiar ao PSD aqui na Paraíba. Rômulo estaria atendo às tentativas do DEM e do PDT em convencer seus filiados a não abandonar as legendas para seguir o mesmo caminho escolhido pelo vice-governador.
Rômulo tem investido firmemente na busca a lideranças expressivas, que podem fortalecer o seu novo partido, a exemplo da vereadora Raissa Lacerda e seu pai, José Lacerda Neto, ambos do DEM, que é presidido pelo ex-senador Efraim Morais.
O PDT do deputado federal Damião Feliciano é outro alvo do PSD de Kassab aqui no estado. Nos últimos dias, o deputado licenciado, Manoel Ludgério, também foi assediado por Rômulo e mostrou-se balançado.
Vereadores e prefeitos de várias partes do estado estão sendo sondados e podem decidir pelo ingresso no novo partido, que pode fazer um redesenho do mapa político na Paraíba com conseqüências no xadrez que surgirá a partir das eleições municipais do próximo ano.
O certo é que Rômulo Gouveia deve, esta semana, deixar marcada a solenidade para o anuncio oficial dos filiados confirmados ao seu partido e barrar as possíveis “batidas de pino” que alguns podem adotar a qualquer momento.