Rômulo Gouveia vê indefinição nas eleições em JP

O vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia (PSD), que ontem participou do desfile de 7 de Setembro, representando o governador Ricardo Coutinho (PSB), disse não ver favoritos nas eleições disputadas nos dois maiores colégios eleitorais do Estado – João Pessoa e Campina Grande. “É difícil dizer quem vai para o segundo turno. Só o povo é que pode decidir. Se for por pesquisa os institutos não têm acertado, infelizmente, aqui no nosso Estado”.

Sobre a disputa em João Pessoa, ele reafirmou o apoio à candidata do PSB, Estelizabel, mas evitou arriscar um palpite sobre as chances de cada um dos candidatos ir para o segundo turno. “Eu acho que só após a apuração dos votos é que nós vamos saber. Eu estou vendo o quadro muito embolado, o que deixa a gente sem uma definição exata do quadro aqui na cidade de João Pessoa”, afirmou o vice-governador.

Em Campina Grande, Rômulo Gouveia disse que, apesar de torcer pela vitória de Romero Rodrigues (PSDB), ainda não dá para saber quem vencerá as eleições de outubro. “Mesmo os números dando o favoritismo do meu candidato, Romero Rodrigues, eu não quero subestimar a inteligência da população.

Prefiro aguardar o resultado das urnas. Eu acho que a humildade tem que ser fundamental. Temos que respeitar a decisão das urnas”, afirmou.

Presidente do PSD na Paraíba, Rômulo faz uma avaliação positiva da atuação do partido nas eleições deste ano. “Nós estamos com 50 candidatos a prefeito, 48 a vice e 800 vereadores. Eu espero fazer um bom número, mas isso aí depende da população. A nossa estimativa é positiva e eu sinto que a gente vai fazer uma boa representação”, destacou.

Sobre a briga entre governo e oposição na Assembleia Legislativa, ele disse que isso faz parte do processo democrático. “A briga oposição e governo é permanente, faz parte do processo democrático, do contraditório. No geral, as coisas estão caminhando bem entre o governador Ricardo Coutinho e o presidente Ricardo Marcelo. Estamos tentando manter aquilo que é fundamental, a harmonia e sintonia dos poderes”, disse Rômulo.

Do Blog com JP OnLine