O vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia (PSDB), comentou na manha de hoje a decisão do Supremo Tribunal Federal pela não aplicação da lei Ficha Limpa para as eleições de 2010. Para ele, seria um absurdo caso o entendimento da Corte fosse contrário.
“Acho que o entendimento é o comprimento da Constituição, pois a lei Ficha Limpa irá vigorar a partir das eleições de 2012, e no caso da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima já havia cumprido sua pena. No meu entendimento, mesmo que a lei fosse válida para as eleições de 2010, o senador Cássio Cunha Lima não se enquadra, pois já cumpriu sua pena com a cassação de todos os seus direitos de acordo com a lei vigente”, disse Rômulo.
Ainda na oportunidade, Rômulo Gouveia confidenciou que já deu início às conversações no sentido de deixar o ninho tucano e filiar-se ao novo partido PSD, fundado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Embora admita o “flerte” com PSD, Rômulo defende a permanência de Cássio Cunha Lima no partido presidido por Cícero Lucena.
Confira o áudio:
[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/03/SONORA-ROMULO-GOUVEIA1.mp3]