O prefeito eleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), disse ontem que vai parcelar os salários atrasados da gestão de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e priorizar o pagamento dentro do mês trabalhado da folha dos servidores e aposentados do Ipsem na sua gestão, que começa em 1º de janeiro de 2013.
“Em janeiro, vamos priorizar o pagamento da folha de janeiro de nossa gestão. Os salários atrasados da outra gestão, bem como as dívidas com fornecedores, serão analisadas posteriormente.
Vale lembrar que o atual gestor (Veneziano Vital do Rêgo) não pode empenhar um pagamento e não efetuá-lo, isso é improbidade administrativa”, asseverou o tucano.
A questão dos salários atrasados, corte de 50% nos cargos comissionados e redução do custeio e eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal foram discutidas durante uma reunião-almoço, no restaurante Tábua de Carne, com o vice-prefeito eleito Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) e 11 vereadores eleitos pela coligação “Por Amor a Campina”.
Participaram do encontro Nelson Gomes Filho (PRP), Tovar Correia Lima (PSDB), Vaninho Aragão (DEM), Lula Cabral (PRB), Joia Germano (PRP), Murilo Galdino (PSDB), Miguel Rodrigues (PPS), Saulo Noronha (DEM), Inácio Falcão (PSDB), Marinaldo Cardoso (PRB) e Cícero Rodrigues (PTN), mais conhecido como Buchada. Bruno Cunha Lima (PSDB) enviou uma mensagem para Romero, informando da impossibilidade de participar da reunião porque estava viajando.
Ainda no encontro, o tucano adiantou o desejo de aproveitar vereadores no primeiro escalão do seu governo. “Estamos trabalhando para permitir a ascensão de alguns suplentes, não sei se algum vereador se habilitará a fazer parte da gestão municipal, mas se for, iremos precisar para permitir algo que é essencial, que é a compreensão de que aqueles políticos que se esforçaram, trabalharam e estão na condição de primeiro suplente merecem a ascensão ao Poder Legislativo”, frisou Romero.