Romero Rodrigues promete livro digital e merenda

A TV Paraíba iniciou ontem a 2ª rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Campina Grande, dessa vez no JPB 1ª Edição. A estreia foi com o candidato Romero Rodrigues (PSDB), que apresentou propostas para a educação, saúde e mobilidade urbana durante a entrevista conduzida pela apresentadora Lucy Lima.

Para a educação, o tucano defendeu a adoção do livro digital nas escolas da rede municipal a partir do uso do tablet. “O tablet surgiu de um projeto de nossa autoria apresentado no Congresso Nacional e aprovado por unanimidade na Comissão de Educação e Cultura da Câmara.

Romero pretende fornecer mais uma merenda às crianças e implementar gradativamente a escola em tempo integral. “Vamos introduzir uma merenda extra antes do aluno entrar na sala de aula como forma de garantir que essas crianças possam de alimentar melhor. Vamos introduzir de forma gradativa o ensino integral e com isso vamos ter a permanência dessa criança muito mais tempo na escola, disse.

Na saúde, ele garantiu que vai construir clínicas especializadas e investir em ações preventivas, além de criar uma UTI na maternidade do Isea para as gestantes. “Temos de implementar mudanças na gestão. A gestão tem de ser mais humanizada, tratar com mais respeito, carinho e dedicação”, disse.

Na mobilidade urbana, Romero propôs ações conjuntas com os municípios da região metropolitana de Campina Grande e a construção da Alça Noroeste, interligando a BR-230, BR-104 e a saída para o Sertão. E no transporte público, o tucano quer adotar o cartão temporal.

A entrevista de hoje é com a candidata Daniella Ribeiro (PP). A série vai até 25 de setembro, com todos os candidatos.