Despedida

Romero Rodrigues decreta luto oficial em Campina Grande pela morte da dramaturga Lourdes Ramalho

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, utilizou suas redes sociais para lamentar o falecimento da dramaturga campinense, Maria de Lourdes Ramalho.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assinou um decreto estabelecendo luto oficial de três dias no em Campina Grande e utilizou suas redes sociais para lamentar o falecimento da dramaturga campinense, Maria de Lourdes Ramalho. O prefeito escreveu uma nota em que mandou uma mensagem de apoio para os familiares de Lourdes ,que era também poeta e professora, além de lembrar a importância dela para a cena cultural de Campina Grande.

Lourdes Ramalho faleceu na madrugada deste sábado(07) em sua casa, aos 99 anos, devido uma parada respiratória. Ela nasceu no Rio Grande do Norte, mas era radicada em Campina. Desde as 10h deste sábado o corpo da dramaturga está sendo velado no Teatro Municipal Severino Cabral em Campina. Ela será sepultadas na manhã do domingo(08) no cemitério Campo Santo Parque da Paz. Leia a nota escrita por Romero completa abaixo:

Nossas condolências à família da professora, poeta, dramaturga e pesquisadora Maria de Lourdes Ramalho. Um dos expoentes da cultura campinense, Lourdes Ramalho durante décadas foi uma lenda viva do teatro nordestino, principalmente por manter em sua obra uma forte carga de compromisso regional.

https://www.instagram.com/p/B2HAoDkl3V8/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba