Romero faz lista com 12 nomes para vice

De uma lista com 12 nomes, pode sair o candidato a vice na chapa do pré-candidato a prefeito de Campina Grande, deputado Romero Rodrigues (PSDB). Todavia, a escolha será em junho, mês das convenções que vão homologar os candidatos às eleições municipais de 7 de outubro. “A definição do vice passará por um amplo debate entre os partidos que vão formar a aliança com o PSDB em Campina Grande e só deverá ocorrer em junho”, avisa Rodrigues, que vai tirar licença em julho para se dedicar à campanha sucessória.

Se a chapa for puro sangue, o PSDB tem cinco nomes a apresentar. Além dos vereadores Tovar Correia Lima e Inácio Falcão, estão na lista Pedro e Diogo Cunha Lima, filhos do senador Cássio Cunha Lima, e Bruno Cunha Lima.

Do PRP, há três opções: o presidente da Câmara, Nelson Gomes Filho, o vereador Joia Germano e a presidente estadual do partido, Maria da Luz. Do PSD, os nomes ventilados são da deputada Eva Gouveia e do vereador João Dantas. Em relação ao PSB, a vereadora Ivonete Ludgério diz que está à disposição do partido para concorrer a vice. No PTC, o presidente da legenda, Fábio Medeiros.

Quanto aos partidos que vão integrar a coligação, Romero espera reunir pelo menos dez partidos: PSDB, PSD, DEM, PTN, PSB, PRP, PTC, PSL e PDT.