Romero estuda medidas emergenciais em Campina

O deputado federal e prefeito eleito Romero Rodrigues esteve reunido esta manhã com os membros da sua Comissão de Transição para discutir os primeiros atos da futura gestão a partir de 1º de janeiro, e adotar as providências com vistas a por em prática logo nos primeiros dias quando assumirá a Administração de Campina Grande.

Romero e a Comissão estão planejando as primeiras ações, e levantado os problemas e as perspectivas de liberação de recursos federais e estaduais para a Administração de Campina Grande. Ele está desenvolvendo gestões a fim de se inteirar em toda a profundidade dos projetos, programas, contratos e convênios firmados entre as instituições financeiras, os governos do Estado e Federal e a Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Ele tem manifestado a sua preocupação com referência aos primeiros dados que conseguiu apurar e durante os próximos três dias, estará intensificando estas reuniões a fim de encontrar as soluções para os graves problemas do Município, e apurar o panorama real que encontrará a partir de janeiro próximo.

Estão sendo levantadas questões como o endividamento do Município, disponibilidade de recursos financeiros, as obras que estão sendo realizadas e/ou estão paralisadas, a grave questão da saúde e que medidas podem ser adotadas emergencialmente, também o quadro da limpeza urbana, dentre outras providências. Disse que está sendo feita uma minuciosa radiografia da realidade municipal, e quais os caminhos que serão trilhados pela nova Administração.

A Comissão também apura a questão de pessoal, quais convênios firmados pela Prefeitura, quantos servidores efetivos, comissionados e prestadores de serviço disponíveis e outros assuntos atinentes.

Outra medida estudada é a possibilidade de revisão do contrato de pagamento da folha de pessoal da Prefeitura Municipal de Campina Grande, a fim de que a nova Administração a partir de janeiro de 2013 possa por em prática os seus projetos e programas em benefício da população campinense.

A Comissão de Transição ligada ao prefeito eleito é constituída por Romero Rodrigues, Ronaldo Cunha Lima Filho, pelos advogados Antonio Hermano de Oliveira, José Mariz, ex-secretário de Finanças Jacy Toscano, e o engenheiro João Batista Queiroz de Carvalho e Geraldo Nobre.