O prefeito eleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), pregou ontem uma trégua entre os grupos políticos locais e a celebração de um pacto social pelo desenvolvimento econômico e social da cidade, durante solenidade de diplomação, no Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel.
“A campanha acabou, os palanques foram desarmados e a hora agora é de executarmos um pacto social pelo desenvolvimento e pelo progresso de nossa cidade. A nossa administração, que será iniciada no ano de 2013, será voltada para o futuro”, proclamou.
Romero acrescentou que, na sua gestão, “não haverá revanchismos nem perseguições, mas a execução de todas as medidas necessárias para que a máquina administrativa não seja prejudicada e atenda com mais eficácia as demandas da sociedade”, declarou.
No pronunciamento, ele fez um balanço de sua trajetória política como vereador, deputado estadual e federal até ser eleito prefeito, enfatizando as lições de vida dos pais, de fé, perseverança, honestidade, humildade e trabalho. No discurso, dedicou a vitória ao saudoso ex-governador Ronaldo Cunha Lima, agradeceu o apoio incondicional do senador Cássio Cunha Lima, do vice-governador Rômulo Gouveia, do companheiro de chapa Ronaldo Cunha Lima Filho, vereadores e lideranças que o apoiaram no segundo turno e renovou o compromisso com a cidade. “Este diploma que acabamos de receber da Justiça Eleitoral é um certificado de compromisso com o povo de Campina Grande.
Devemos respeitá-lo e dignificá-lo, honrando a cada voto. Antes de ser apenas um adorno em nossas paredes, é sobretudo a lembrança desse compromisso e da nossa missão: servir a esta população que nos elegeu. Avante, Campina Grande! A hora agora é de trabalho, muito trabalho”, disse Romero.
Além de Romero e o vice Ronaldo Filho, foram diplomados os 23 vereadores eleitos e suplentes. A solenidade foi presidida pelo juiz da 16ª Zona, Manuel Maria Mendes, e contou com as presenças na mesa dos trabalhos do presidente do TRE, desembargador Marcos Cavalcanti, de Rômulo Gouveia, senadores Cássio e Cícero Lucena (PSDB), bem como do presidente da Câmara, Nelson Gomes Filho (PRP), entre outras autoridades.
Santa Rita realiza diplomação
O prefeito eleito Reginaldo Pereira (PRP), o vice-prefeito Severino Alves Barbosa Filho, Netinho (PR), e os 19 vereadores eleitos de Santa Rita foram diplomados ontem pela juíza presidente da Zona Eleitoral de Santa Rita, Lílian Francinetti Correia Cananéia, que comandou as eleições na cidade. Pereira, que atualmente ocupa vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba como deputado estadual, disse que está ansioso para assumir o mandato, no dia 1º de janeiro, conquistado após quatro décadas.
“Foi uma luta de 40 anos até conquistar esta vitória. Nunca desisti porque vou lutar, embora toda Santa Rita está sabendo que o prefeito atual fez tudo para destruir a cidade. Herdamos uma despesa altíssima, a saúde está um caos, sem falar na situação de educação, que é a pior do país, comentou Reginaldo.
O prefeito diplomado destacou que a comissão levantará todos os dados administrativos e financeiros obedecendo ao que foi determinado pela portaria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), buscando a transparência em seu governo. “Tive um encontro ontem (quinta-feira) com o presidente Fernando Catão e vamos seguir a sua orientação de analisar todos os dados fornecidos pela atual gestão para que nosso governo possa dar início aos projetos que apresentamos durante nossa campanha”, disse Reginaldo.
Dados como os projetos de lei que tramitam na Câmara Municipal, compromissos financeiros, demonstrativos de obras, demonstrativos de dívidas, entre outros serão analisados de acordo com sua conveniência atual e respeitadas as demais normas que regem a administração municipal de Santa Rita. “Vamos expor a real situação da prefeitura de Santa Rita para que a população possa acompanhar nosso trabalho, com toda a transparência, e possa ver o que estamos implantando de melhorias”, afirmou.
Do Blog com JP OnLine