Polêmicas

Rodrigo Soares confirma oito pré-candidaturas à presidência do PT paraibano

foto

O secretário de Articulação Política de João Pessoa e presidente estadual do PT na Paraíba, Rodrigo Soares, foi o entrevistado desta sexta-feira (26) no programa Bastidores da TVMaster, apresentado por Padre Albeni.

O Partido dos Trabalhadores elegerá seus novos dirigentes no dia 10 de novembro deste ano. Segundo Rodrigo Soares, cerca de 30 mil pessoas irão às urnas para eleger o novo diretório. “O PT é o único partido que não impõe candidaturas. Todo o processo é feita de forma democrática. Hoje, temos cerca de oito pré-candidatos na disputa. Será, sem dúvidas, um grande pleito”, destacou.

Questionado sobre as eleições de 2014, Rodrigo Soares voltou a defender candidatura própria do partido ao Governo do Estado. “Se depender de mim, como militante do PT, teremos um candidato a governador em 2014. Antes, é preciso criar um projeto. Não vamos disputar o governo só por disputar. O PT precisa ter um candidato forte, com discurso. Também queremos ampliar o número de deputados estaduais e federais, além de ajudar a companheira Dilma”, disse.

O apresentador Padre Albeni “pressionou” o presidente do PT, antecipando inclusive o nome do ex-prefeito Luciano Agra como o candidato da legenda. Rodrigo Soares disse que Agra seria um bom nome e revelou a expectativa de fiação do ex-prefeito nas próximas semanas. “É um grande companheiro, um excelente gestor e um bom nome. Nós temos tido contato constantemente com Agra. É preciso que ele esteja conosco nas eleições de 2014, pois teve um papel fundamental na consagração do prefeito Luciano Cartaxo. Espero que nas próximas semanas possamos filiar o ex-prefeito ao PT”, refletiu.

Rodrigo Soares torceu ainda pelo retorno do deputado federal Luiz Couto às discussões e planos do partido. “O PT construiu uma forte aliança nas eleições de 2010 para eleger a presidenta Dilma Rousseff. Em diversas cidades, conquistamos prefeituras, inclusive a Capital. Espero que o companheiro Luiz Couto esteja nesse processo. Já conversamos com o parlamentar para construir o nosso governo em João Pessoa”, disse.