Roberto Santiago deve depor na CPI dos Outdoors

O empresário Roberto Santiago pode ser convidado a prestar esclarecimentos na ‘CPI dos Outdoors’. O nome dele foi citado na audiência de ontem por Bento Pinheiro, que foi um dos quatro integrantes do Fórum de Defesa do Desenvolvimento da Região Sul convocados a prestar depoimento. Os parlamentares aprovaram ainda na sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito a solicitação de quebra de sigilo telefônico do depoente. A próxima reunião acontecerá na terça-feira, dia 8.

Antes, um encontro interno definirá a notificação ou não do proprietário do futuro Mangabeira Shopping.

“Nós vamos nos reunir internamente. Nosso intuito aqui não é buscar suposições. Nós temos que ter fatos concretos. Então, vamos analisar o depoimento (de Bento Pinheiro), analisar a sua voz (na gravação apresentada pelo deputado Frei Anastácio – PT) e a parte de taquigrafia da Casa para que nós possamos tomar a decisão mais justa e correta com relação em convocar o empresário”, afirmou o presidente da CPI, deputado André Gadelha (PMDB). “Se for preciso, nós vamos com certeza convocá-lo”, acrescentou.

Ontem, a assessoria de imprensa de Roberto Santiago disse que o empresário não iria se pronunciar sobre o depoimento registrado na CPI. Santiago disse que se trata apenas de suposições.

Para o deputado estadual Frei Anastácio (PT), há motivos suficientes para a convocação do empresário que irá construir o Mangabeira Shopping. “Bento Pinheiro hoje, nas suas declarações, deu todas as linhas de que houve a participação de Roberto Santiago nessa questão. Então, é convidar o empresário Roberto Santiago para prestar esclarecimentos quanto à participação dele na confecção dos outdoors. E eu vou manter o meu voto (durante a reunião interna da CPI)”, destacou o petista.

A hipótese de convidar o empresário foi levantada depois do depoimento de Bento Pinheiro. Na ocasião, o deputado Frei Anastácio (PT) mostrou o áudio de uma gravação de um programa radiofônico local. Nela, o membro do fórum afirma que Jair Soares teria saído de Mangabeira para se reunir com Roberto Santiago, e logo depois os outdoors foram colocados na rua. Ao ser questionado, Bento Pinheiro confirmou o que disse no meio de comunicação.

Ao contrário da postura de Bento Pinheiro, último a depor ontem, Elycarlos Gomes Aguiar negou as colocações do colega sobre o suposto envolvimento do empresário.