O superintendente executivo da SEMOB, Roberto Pinto, participou do programa “Debate sem Censura”, na tarde de hoje (26) e comemorou mudanças no transito no bairro dos Bancários e Mangabeira. Roberto garantiu que a medida para garantir a mobilidade é investir em transporte público e descartou rodízio de carros em João Pessoa.
“Todo o planejamento foi feito pela Semob, em conjunto com o DER e a empresa construtora que está executando a obra, no sentido de minimizar quaisquer transtornos ao cotidiano da população durante a execução dessa importante obra de mobilidade para a cidade”, afirmou o superintendente executivo de Mobilidade Urbana.
De acordo com Roberto, a Prefeitura Municipal de João Pessoa lançou hoje o edital de licitação para empresas interessadas em executar as obras do Bus Rapid Transit (BRT), que consiste em um sistema de “metrô sobre rodas”, para melhoria do transporte público na capital paraibana. A totalidade do projeto está orçada em R$ 188 milhões e conta com recursos do Governo federal, através do Ministério das Cidades.
Roberto disse que a Prefeitura não tem planejamento para adotar o sistema de rodízio de veículos: “O que vamos fazer, de acordo com todos os estudos aplicados nas maiores cidades, é investir no transporte público de qualidade para que haja um desestímulo natural e as pessoas deixem seus carros em casa”, concluiu.
Polêmica Paraíba