O time que compõe a linha de frente do governador Ricardo Coutinho trabalha durante o final de semana, realizando uma série de articulações para conseguir trazer, aqui para a capital, João Pessoa, o maior número de lideranças políticas e administrativas, seguindo o raciocínio de que é preciso respaldar tudo que o chefe do executivo estadual irá apresentar.
Representações de partidos que apóiam o governo, prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, secretários, lideranças da sociedade civil organizada, entre outros, devem estar amanhã na capital, para dar o tom do pronunciamento que será feito pelo governador, marcando os cem primeiros dias do seu governo.
A lógica é a mostrar força e apoio político às ações que, segundo o governo, já foram efetivadas, enquanto a oposição tenta convencer a população de que os primeiros meses do governo deixaram muito a desejar e que em nada avançou.
Para os principais assessores do governo, Ricardo fará alusão a iniciativas de sua gestão como: Sistema Integrado de Transportes, reinício das obras de construção do Centro de Convenções, retomada de obras de recuperação de estradas e várias partes do estado. Segundo eles, outras ações serão anunciadas pelo governador, mas sua equipe mantém o mistério.