Ricardo quer acabar com o PCCR do magistério


O governador Ricardo Coutinho envia medida provisória 193 para a Assembleia Legislativa retirando Plano de Cargos Carreira e Salários de professores. A informação foi confirmada pelo deputado Gervásio Maia Filho na tribuna da Casa.

O deputado Gervásio Maia (PMDB) propôs que a mesa da Assembleia Legislativa devolva ao governador Ricardo Coutinho (PSB) a Medida Provisória que retira conquistas salariais contempladas pelo PCCR dos professores da rede estadual. A MP está em análise na Comissão de Orçamento e o parlamentar informou que vai propor a devolução da matéria.

“O PCCR aprovado em 2003 por esta Casa só veio a estimular, só veio a beneficiar essa categoria, que é a mais importante porque são os educadores os responsáveis em preparar os profissionais que vão cuidar do futuro da Paraíba”, afirmou Gervasinho em pronunciamento nesta quarta-feira (9) na Assembleia Legislativa. Ele lembrou que foi no governo de Cássio Cunha Lima que o benefício foi implantado.

“Essa Medida Provisória, além de ser um retrocesso, é um desrespeito para com a conquista de uma categoria”, frisou o deputado. Segundo ele, existe uma possibilidade muito grande da matéria ser devolvida ao governador Ricardo Coutinho. “Nós temos muitas dúvidas e não vamos compactuar com a anulação de um plano tão importante como esse”.

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/05/SONORA-GERVASIO-MAIA-09-5-12.mp3]

Já o líder do Governo na Assembleia Legislativa Hervázio Bezerra (PSDB) respondeu ao deputado Gervásio Maia e disse que vai checar as informações sobre a MP do magistério com o secretário de Educação Harrison Targino.

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/05/SONORA-HERVAZIO-PROFESSORES-09-5.mp3]