Polêmicas

RC pode ganhar adesão de 21 suplentes do PP

foto

O governador Ricardo Coutinho pode ganhar a adesão de 21 suplentes de vereadores do Partido Progressista em João Pessoa ao seu projeto de reeleição ao governo. Insatisfeitos com o tratamento que vem recebendo da cúpula do partido, os 21 suplentes já estiveram reunidos duas vezes esta semana com o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, e acenaram positivamente no sentido de apoiar a reeleição do governador.

Juntos, os 21 suplentes obtiveram cerca de 33 mil votos nas eleições do ano passado à Câmara Municipal de João pessoa. Desde o final das eleições, que eles receberam promessa de ajuda da cúpula do partido, mas até agora não conseguiram nada.

Antes da primeira reunião com Edvaldo Rosas, realizada segunda-feira, eles chegaram a ligar para o ministro Aguinaldo Ribeiro, presidente estadual do PP, informando que estavam para conversar com o PSB. O ministro respondeu que estava cumprindo agenda em Brasília e que no sábado viria a João Pessoa e buscaria uma solução para o problema.

Os suplentes cansaram de esperar e aceitaram dialogar com o governo. Na conversa com Edvaldo Rosas, receberam promessa de atendimento do pleito. O anúncio de apoio ao governo deve sair nas próximas horas.

Repórter PB