rc site

Os eleitores que quiserem enviar perguntas para o governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, ganharam um novo canal para interatividade na manhã desta sexta-feira (1), com o lançamento do site oficial de campanha do socialista, o www.ricardo40.com.br.

Realizado no auditório do Netuanah Praia Hotel, na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa, o lançamento aconteceu em um evento que reuniu a militância e a equipe de campanha de Ricardo, onde o site foi apresentado com todas as suas funcionalidades.

Além das redes sociais, um dos principais canais de comunicação entre o governador e os eleitores passa a ser sessão ‘Pergunte a Ricardo’, onde os internautas podem encaminhar suas dúvidas e questionamentos, que serão respondidas pelo candidato da ‘Força do Trabalho’ em vídeos publicados semanalmente.

O site ainda conta com um programa feito exclusivamente para a internet, o ‘Giro 40’, onde dois jovens apresentadores viajarão pela Paraíba mostrando, de forma descontraída, como as ações promovidas pela gestão de Ricardo têm mudado a realidade da população.

 

Presente ao lançamento, o governador Ricardo Coutinho lembrou da importância da instantaneidade da informação na internet e, citando o filósofo alemão Karl Marx, disse que ‘tudo o que é sólido desmancha no ar’. “Hoje, você tem uma novidade tecnológica que logo fica ultrapassada, pois a velocidade com que as coisas mudam é muito grande, e a gente vai, dura
nte esta campanha, chegar nos internautas onde quer que eles estejam, ganhando esta eleição também na internet”, disse o governador.

Segundo a coordenadora de mídias digitais da Coligação ‘A Força do Trabalho’, Márcia Lira, o desafio de sua equipe foi conseguir condensar todas as informações sobre obras e ações da gestão de Ricardo Coutinho de forma a serem facilmente compreendidas. “O governador fez muita coisa, a quantidade de obras e ações é muito grande, então tivemos que transformar este volume de obras em um conteúdo ágil e de fácil leitura, como pede a linguagem da internet”, explicou.

Márcia Lira disse que o site conta ainda com informações biográficas de Ricardo, da candidata à vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), e do candidato ao Senado, Lucélio Cartaxo (PT). “No site, também estão disponíveis o programa de governo, a agenda oficial da ‘Força do Trabalho’ e a galeria de fotos. O internauta tem ainda à sua disposição uma sessão de downloads, notícias da campanha e um mural, onde ele pode postar mensagens de apoio ao governador”, enfatizou.