Ricardo diz que pesquisa não vai influenciar PSB

O governador Ricardo Coutinho (PSB) falou nesta terça-feira (5) sobre a pesquisa do Jornal da Paraíba, divulgada no domingo (3), que mostrou o prefeito Luciano Agra (PSB) com um índice de intenções de voto maior que o de Estelizabel Bezerra (PSB). De acordo com ele, isso não vai influenciar em nada a escolha do candidato do partido para as eleições de João Pessoa.

Na pesquisa do Ipespe Luciano Agra aparece com 10% e Estelizabel tem apenas 5%. O governador desmereceu os dados argumentando que em 2010 pesquisas o colocavam atrás do ex-governador José Maranhão (PMDB) e mesmo assim ele foi o eleito.

“Se pesquisa dissesse alguma coisa ao povo vocês não estariam me entrevistando estariam entrevistando outro, mas o governador sou eu exatamente porque a população desmoralizou as pesquisas ”, afirmou deixando claro que os números não vão favorecer o prefeito Luciano Agra nas discussões internas do PSB. A declaração foi dada antes da posse do novo secretário executivo dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, Cristiano Zenaide.

Outra pesquisa divulgada pelo Jornal da Paraíba nesta terça mostra que aprovação da administração de Ricardo Coutinho caiu 3% em relação a outubro de 2011. O governador era aprovado por 40 % dos eleitores de João Pessoa e agora em maio ele tem 37%. Estes números não foram comentados por Ricardo.

Posse política

O governador Ricardo Coutinho afirmou que a posse de Cristiano Zenaide foi motivada por uma composição política. O novo secretário-executivo dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia é presidente estadual do PCdoB partido que na última semana declarou apoio à pré-candidatura de Estelizabel Bezerra. Na ocasião o próprio afirmou que a aliança seria firmada em troca do cargo.

“É uma posse que na essência é política, é uma posse de reencontro que mostra que precisamos olhar para frente”, disse o governador durante a posse de Zenaide. O próprio secretário mais uma vez voltou a deixar claro que o ingresso na administração estadual foi uma costura política. “O PCdoB na Paraíba, face ao quadro político em curso recompõe suas forças no campo do PSB”, disse ele em discurso.