O governador Ricardo Coutinho (PSB) concedeu entrevista à Rádio CBN na manhã desta terça-feira, 10, e comparou sua gestão com a do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a frente da Paraíba. Segundo ele, houve melhorias na área de segurança, saúde e educação.
Ele revelou que houve redução nos índices de violência e homicídios e afirmou que as policiais paraibanas “estão num patamar melhor que a do Rio Grande do Norte, que de Sergipe” e afirmou que a “fonte de pesquisa do mapa são as informações do SUS e a nossa pesquisa é mais completa”.
Coutinho afirmou que “no passado as coisas eram colocadas embaixo do tapete e não havia uma matéria de primeira página de jornal” e comentou que fez mais pelo estado do que o ex-gestor estadual.
Ricardo comparou os investimentos feitos na Universidade Estadual da Paraíba e afirmou que investiu mais de R$ 900 milhões durante a sua gestão e emendou, mais uma vez com uma crítica à Cássio dizendo que os investimentos feitos à UEPB na gestão de Cássio foram de pouco mais de R$ 500 milhões.
Indagado sobre o relatório do Tribunal de Contas, ele disse que os dados “vazaram” e falou que as informações foram publicadas de forma negativa para o governo. Além disso, Coutinho disse que abriu leitos na Paraíba e cuidou da segurança do estado.
Indagado se ele considerou uma traição a saída de Cássio da aliança firmada desde 2010, Ricardo Coutinho disse que “quer olhar para a frente, a Paraíba não pode viver para sempre do tamanho de parte de seus políticos, do tamanho da mente desses políticos, temos que acabar com essa picuinha”.
O governador falou ainda que tem feito uma boa gestão e destacou que “o estado tem governo, o governo tem comando, tem planejamento e sabe para onde ir”.