Ricardo defende políticas comuns para PB, PE e RN

Políticas e investimentos comuns entre Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, usando como ferramenta a BR-101, que liga os três Estados. Essa foi uma das ideias citadas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) ontem, durante seu discurso na 13ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), ocorrida em Recife (PE). O chefe do Executivo paraibano ressaltou ainda que é necessário promover mecanismos harmônicos, evitando assim os desequilíbrios já existentes quando comparada a região ao restante do país.

Com relação ao melhor aproveitamento da BR-101, o governador citou investimentos comuns em áreas como a indústria e o turismo, tendo em vista a Copa do Mundo e o pós-Copa. Ainda, segundo o socialista, a estratégia de harmonização do impacto de determinados investimentos agregaria a participação dos demais Estados. Caso contrário, segundo ele, seria preciso haver compensações por meio de outros organismos, projetos e ações do governo federal.

Essa foi a primeira vez que Ricardo Coutinho participou da reunião do Conselho Deliberativo da Sudene. Além do governador paraibano, outros gestores estavam no encontro, como Eduardo Campos, de Pernambuco; Jaques Wagner, da Bahia; Wilson Martins, do Piauí; e Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte.