O governador Ricardo Coutinho (PSB) vetou o projeto de lei do deputado Caio Roberto (PR) que obriga o Poder Executivo a publicar no Diário Oficial e na internet os dados relativos aos gastos em viagens do governador, do vice-governador, dos secretários, diretores e vice-diretores de autarquias e fundações e dos presidentes e vice-presidentes de empresas públicas e sociedade de economia mista.
De acordo com o projeto, as informações devem conter o valor da passagem, valor das diárias, descrição dos objetivos da viagem, a composição da comitiva, incluindo integrantes do governo e não integrantes do governo e gastos com hospedagem e alimentação.
No veto, o governador Ricardo Coutinho alega que a Lei de acesso à Informação já obriga os representantes dos Poderes a disponibilizar informações acerca de utilização de recursos públicos.
O deputado Caio Roberto conversou coma reportagem do Polêmica Paraíba e disse que veto do governador Ricardo Coutinho é no mínimo irresponsável.
Confira o áudio:
[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/11/SONORA-CAIO-ROBERTO-06-11-12.mp3]O deputado Hervázio Bezerra (PSDB) também conversou com a nossa reportagem. Ele defendeu o governador e disse que o projeto de lei do deputado Caio Roberto é “chover no molhado”.
[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/11/SONORA-HERVASIO-BEZERRA-06-11.mp3]