Ricardo fala pela primeira vez sobre racha no PSB


“O estado não pode viver em cima de palanque”, essa foi a resposta do governador Ricardo Coutinho depois de ser questionado sobre a crise interna do PSB e um possível desentendimento entre ele e o prefeito Luciano Agra. O pronunciamento foi durante uma entrevista coletiva no sertão do estado, após sessão do Orçamento Democrático Estadual em Patos, no último sábado (28).

Ricardo negou exista algum distanciamento entre ele o chefe do executivo da capital. Comentou ainda que normalmente na política as pessoas procuram o que divide, mas que ele busca o que une. E que dessa forma o estado pode dar um salto.

A crise no PSB foi publicamente exposta na última quarta-feira (25), com a entrega do cargo de Edvaldo Rosas, presidente do partido em João Pessoa, como assessor do governo municipal. Ele disse que o prefeito Luciano Agra estava perseguindo integrantes históricos do partido, que ajudaram a construir o projeto político na capital, com exonerações no secretariado.

Desde então Ricardo Coutinho ainda não havia se pronunciado sobre o assunto. O problema não foi falta de oportunidade, já que no dia seguinte, quinta-feira (26), o governador cumpriu agenda pública durante a reunião com os prefeitos para discutir medidas de combate a seca.

Do Blog com JP Online