O governador Ricardo Coutinho (PSB) convidou o Ministério Público, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Prefeitura de João Pessoa e empresários do Grupo Ferreira Costa para discutir a instalação de home center na capital paraibana.
O governador disse que quer saber as razões que levaram a PMJP a não conceder as licenças necessárias para a construção do empreendimento em João Pessoa.
“A Paraíba não pode perder esse empreendimento. São mais de 500 empregos e precisamos saber quais as razoes para não terem recebido licença. Precisamos construir caminhos para assegurar esse investimento”, observou.
Ricardo governador lembrou que a vinda da Ferreira Costa para João Pessoa foi uma conquista do Governo do Estado, que recebeu em Palácio os responsáveis pela empresa e os estimulou a se instalar na capital paraibana.
Entenda o caso
No final de novembro, a construção da filial do Home Center Ferreira Costa em João Pessoa foi paralisada depois que a Prefeitura da Capital decidiu cassar as licenças anteriormente concedidas.
De acordo com informações reveladas pela imprensa, a decisão de embargar a obra teria sido tomada pela prefeitura a pedido do Aeroclube de João Pessoa, sob a alegação de que a construção do empreendimento colocaria em risco a decolagem e pouso de aeronaves.
Solidez empresarial
Com 131 anos de fundação, a Ferreira Costa está entre as 14 empresas mais antigas de Pernambuco em funcionamento e ocupa o 5º lugar no ranking nacional das lojas de material de construção. O grupo conta com mais de 2.500 colaboradores diretos e mais de 400 promotores para apoio de vendas.
Fonte: Fábio Bernardo
Créditos: Paraíba Já